segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Anasarca ?????????????

Hoje no primeiro dia de aula, em  uma conversa com os amigos me deparei com um nome estranho que nunca ouvi  falar na vida...Anasarca. Afinal de que se trata ? Se trata de um edema generalizado que pode se dar por vários fatores, dentre eles: Redução da pressão oncótica, Insuficiência cardíaca direita, Edema renal, Cirrose hepática. Nesse post não da para explicar cada causa. mas sabe- se que todas elas estão ligadas ao sistema circulatório e ao sistema renal, tendo que a maioria delas estão pactuadas com hipoproteinemia, hipotensão, ativação do sistema renina angiotensina aldosterona, falha na filtração sanguinea consequentemente acúmulo de líquido no interstício celular e subsequente edema. Acredita-se que na forma fetal essa doença possa ser congênita de genes autossômicos recessivos  e anomalias  hipofisárias. Em consequencia o tecido sub cutâneo passa a ter uma redução de substâncias vasodilatadoras havendo predominância de endotelina ocorrendo edemas por toda extensão do feto havendo um aumento de ate 4 vezes  o seu tamanho normal. Sabe-se que algumas raças tem  pré- diposição para a doença como os braquicefálicos. Não se tem noção de tratamento ideal, geralmente os fetos vem a óbito.


É isso ai galera mais um post ai no blog,  espero que gostem. Semana que vem estarei postando assuntos de animais de grande porte feito pelo Luiz Fernando do Sétimo período.

Vamos seguir e comentar galera abraço!

8 comentários:

  1. Valeu Pedro excelente assunto, e parabens pelo blog. abraço

    ResponderExcluir
  2. muito bom!! mais uma coisa que eu não sabia!! abraços !

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Pedro... parabéns.
    Conhecimento é sempre bom, para quem está apenas começando, melhor.
    Ótima iniciativa. Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi meu amigo sucesso! É isso ai querido tenha sempre essa força de vontade eu preciso disso! kkkkkkk
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se tem algum tratamento para fazer na cadela antes de emprenhar? Alguma vitamina ou remédio que se possa dar?

    ResponderExcluir
  7. Bom dia tem um.amigo que todos os cadela que o macho dele reproduziu teve anasarca tem algum aver

    ResponderExcluir