quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Lipoma

Ontem de noite estava brincando com o meu cachorro quando eu passei a mão em suas costelas e senti um caroço. Apesar de estar estudando Veterinária de primeira impressão me passou um frio na barriga em pensar que poderia  ser algo pior ( se tratando de boxer pode ter certeza, é Maligno!). Enfim suspeita-se que possa ser um Lipoma! Um lipoma não é nada mais nada menos que uma massa tumoral benigna formada de tecidos adiposos. Ela geralmente esta associada  em animais obesos e em animais mais velhos. Não necessariamente eles tem que ser obesos ou velhos, pode dar em animais jovens também . O lipoma não causa problemas mais sérios de saúde porem essa massa vai crescendo gradativamente e pode causar um desconforto ao animal. Esta pré disposto nos membros torácicos e pélvicos e tronco.O  tratamento é cirúrgico, podendo ser feita a remoção dessa massa e levando-a para biópsia. Algumas raças podem apresentar com mais facilidade como dobermans e labradores.


É isso ai galera vou aqui com mais uma postagem, estou devendo a postagem de grandes que será de abronemose, estou apenas esperando o texto do Luiz Fernando.

Sigam e comentem galera
abracooo

Pedro Ilha

9 comentários:

  1. Pedro, acho que estou com um "licerva". Uma protuberância apareceu ao redor da minha barriga durante as férias, provavelmente oriunda do excesso de cerveja. Será realmente um "licerva"?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. E ai pedrao, blzz.
    Massa e muito util sua postagem.
    Vc ja vai fazer a cirurgia na facudade??
    Se for ser feita la, da um toque pra que a gente possa ir la acompanhar..
    Abraçao

    ResponderExcluir
  3. ótima informação!
    ps: kkkkkkk pro jeová :D

    ResponderExcluir
  4. muito bom!!
    boxer é cheio de frecura mermo!!!

    kkk!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom... só novidades para mim. hihihi.
    cheiro Pedro

    ResponderExcluir
  6. cara, to desesperado

    tenho uma sharpei, que esta com uma bola bem grande na cadeia mamaria, a veterinaria disse que é um abscesso e nos passou um orçamento de cirurgia..enquanto procurava levantar a grana o tamanho da bola aumentou muito e ela agora esta com dificuldades para respirar...acha que pode ter comprometido opulmao ou o coraçãoznho dela..stou me sentindo muito impotente por nao poder fazer nada! =/

    ResponderExcluir
  7. Meu cachorro, dachshund mestiço (dachshund pai e rotweiller a mãe, não me pergunte como, meu primo ganhou a cadela e com o tempo ela teve os filhotes e descobriram o possível pai), de oito anos tem este caroço. Muito boa matéria, quando apareceu eu fiquei muito preocupada mesmo.Mas aí tem o problema, me falaram que pela idade pode ter risco cirúrgico, alguns aconselharam a nem tentar. Ele é bem gulosinho mesmo, mas controlo a alimentação dele.

    ResponderExcluir
  8. Estava pesquisando sobre um caroço que apareceu na costela da minha gata.Estava do tamanho de uma ervilha e agora tá maior que uma azeitona.Ela é SRD,obesa,tem 11 anos e é branca.O caroço tem aparência rosada,pelo jeito não dói porque ela deixa pegar.Aguardo ansiosa uma ajuda.Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Estou com poodle grande com um caroço nas costas, e esse caroço estorou ficando uma carne esponsoja para fora, o que deve ser?

    ResponderExcluir